Alternar Nav
icon
contato@editoraallievo.com.br
icon
(19) 98949-7497
icon
100% SEGURA
Meu Carrinho
Alternar Nav
open icon

"Por trás da busca de qualquer ídolo está o anseio pela completeza" - UCEM

"Por trás da busca de qualquer ídolo está o anseio pela completeza." A palavra em inglês para "anseio" é "longing". Ela é ainda mais contundente e descreve exatamente o que todos nós sentimos neste mundo. Nós todos nos sentimos vazios e muitas vezes sem significado. Isso nos leva a buscar freneticamente aquilo que pensamos nos faltar, algo que possa nos afastar desse sentimento avassalador de solidão e vazio. Não se engane, estar neste mundo é brutal porque este é o mundo do ego. O ego é assassino e sua única intenção é nos destruir. Apesar disso, ele é apenas um pensamento equivocado - que alívio lembrar disso!

Essa busca infindável só nos deixa sentindo ainda mais vazios e infelizes. "Nunca é o ídolo que queres", como nos diz nosso amada Jesus. A cada ídolo que alcançamos, muitos outros se erguem em nossa consciência, traçando metas a serem alcançadas. É extremamente frustrante passar a vida nessa busca insana.

"Mas o que pensas que ele [o ídolo] te oferece, isso de fato queres e tens o direito de pedir. Nem seria possível que isso te fosse negado. A tua vontade de ser completo não é senão a Vontade de Deus e te é dada por ser Dele."

Nós já somos completos porque nunca deixamos Deus! Um Curso em Milagres é um caminho que nos leva a essa compreensão de forma prática e rápida se assim o permitirmos. "Escolhe outra vez"!

* Texto - Eliane Ucem

"Por trás da busca de qualquer ídolo está o anseio pela completeza. A integridade não tem forma porque é ilimitada. Buscar uma pessoa especial ou uma coisa especial para somar-se a ti e te completar só pode significar que acreditas que alguma forma está faltando. E achando-a, atingirás a completeza em uma forma que gostas. Este é o propósito de um ídolo: que não olhes além dele para a origem da crença segundo a qual tu és incompleto. Só se tivesses pecado é que isso poderia ser assim. Pois o pecado é a ideia segundo a qual estás sozinho e separado do que é íntegro. 8 E assim seria necessário que a busca da integridade fosse feita além das fronteiras dos limites impostos a ti mesmo.

Nunca é o ídolo que queres. Mas o que pensas que ele te oferece, isso de fato queres e tens o direito de pedir. Nem seria possível que isso te fosse negado. A tua vontade de ser completo não é senão a Vontade de Deus e te é dada por ser Dele. Deus não conhece forma alguma. Ele não pode responder-te em termos que não têm significado. E a tua vontade não poderia satisfazer -se com formas vazias feitas apenas para preencher uma brecha que não existe. Não é isso que queres. A criação não dá a ninguém separadamente nem a nenhuma coisa separada o poder de completar o Filho de Deus. Que ídolo pode ser chamado para dar ao Filho de Deus o que ele já tem?" (UCEM-T-30.III.3;4)

Produzido por: Optimus Digital
Fechar